Filho de deputado foge da polícia e é preso com maconha. (Foto: Reprodução/Vídeo deputado)

O filho do deputado Do Carmo foi detido nesta quinta por desobediência a ordem policial, direção perigosa e uso de entorpecente

Pedro Henrique de Oliveira do Carmo, 22 anos, filho do deputado estadual Paulo Rogério do Carmo, conhecido como Do Carmo, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) depois de fugir da Polícia Militar em Maringá, no norte do Paraná. Em conversa com o portal RIC Mais, o deputado afirmou que se o filho errou, deverá arcar com as consequência. Mas que como pai, ele também dará o suporte necessário.

Conforme o deputado, ele não sabe detalhes sobre a prisão do filho e somente nesta sexta-feira (25) um advogado irá até a delegacia para esclarecer os fatos.“Na verdade, amanhã um advogado irá até a delegacia para entender todo o caso. Não acho ético, eu como deputado estadual ir até lá e constranger a autoridade policial. Não quero misturar a minha situação política”, disse.

Sobre a motivação da detenção, Do Carmo ainda afirmou que “Se errou, tem que pagar”, mas é claro, que ele precisa entender o realmente aconteceu e é, por isso, que um “advogado imparcial” e sem ligações políticas será responsável pelo caso.

Pedro Henrique, que nasceu quando deputado estadual tinha 17 anos, vivia em Santa Catarina e não faz muito tempo, passou a morar em Maringá com uma tia paterna de Do Carmo. Ela, inclusive, é a proprietário do veículo com o qual ele foi detido.

Entenda a prisão do filho do deputado estadual

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem dirigia o carro da tia no Conjunto Santa Felicidade quando desobedeceu uma ordem de parada da PM. Na sequência, ele iniciou uma fuga que só acabou no Conjunto Borba Gato quando foi alcançado pelas viaturas.

No local, ele realizou o teste de bafômetro que não constatou embriaguez. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do filho do deputado também estava regular, assim como a documentação do veículo. No entanto, durante uma revista, foi encontrado com ele meio cigarro de maconha.

Pedro Henrique acabou detido por desobediência a ordem policial, direção perigosa e uso de entorpecente. De acordo com a Polícia Civil, ele permanece detido e a fiança estabelecida é de R$ 3 mil. O carro foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Maringá.

O carro que o filho do deputado dirigia ao ser preso foi encaminhado ao Detran. (Fotos: Emerson Carvalho)

Deputado grava vídeo sobre a prisão do filho

O deputado estadual gravou um vídeo para esclarecer a situação da prisão do filho. Assista abaixo!

 

Exame apontou ingestão de álcool

De acordo com a Polícia Militar, o exame apontou ingestão de álcool. Leia a nota na integra!
Após abordagem policial em um local já conhecido por ocorrer tráfico de drogas, no Cj. Santa Felicidade, um dos suspeitos desobedeceu aos comandos da equipe policial e iniciou uma fuga com seu veículo, onde ultrapassou sinais vermelhos e cruzou vias preferenciais, sendo na sequência cercado por diversas viaturas e finalmente detido após alguns minutos de acompanhamento tático pelas equipes da Polícia Militar.

Na abordagem ao suspeito foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha, bem como foi constatado que estava com sinais de embriaguez, sendo realizado o exame etilométrico, o qual acusou positivo para ingestão de bebidas alcoólicas.

Desta forma, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado à 9ª SDP pelos crimes de desobediência, direção perigosa e posse de drogas para consumo pessoal, bem como responderá medida administrativa pela embriaguez ao volante.