A explosão na fábrica Enaex em Quatro Barras, na Grande Curitiba, resultou em ao menos 15 vítimas leves. A explosão aconteceu às 5h55 desta terça-feira (12), e os tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba.

De acordo com a Secretária da Saúde de Curitiba, Tatiane Filipak, todas as vítimas apresentaram pequenos ferimentos. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News, Tatiane confirmou que nenhum dos feridos estavam em estado grave quando foram encaminhados.
A princípio, todas as vítimas da explosão na fábrica foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Entretanto, o local ainda apresenta risco de uma nova explosão.
“A gente sempre encaminha para hospitais de referência nesta área. Hospitais de trauma, como o próprio Hospital Angelina Caron, os hospitais de Curitiba, sempre de prontidão: Hospital do Trabalhador, Evangélico Mackenzie, Cajuru”, explicou. “Até o momento nós temos ainda como confirmados as quinze vítimas, mas ainda estava com risco de explosão na área. Por isso, nossas ambulâncias estão de prontidão.”
Explosão em fábrica deixa duas pessoas mortas
Duas pessoas morreram e outras oito estão desaparecidas após uma explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Grande Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). A informação foi atualizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Em entrevista, o secretário de segurança, Coronel Hudson, confirmou os dois óbitos no local. “Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Eram para estar no local oito pessoas, e a empresa ainda vai nos passar as identificações delas. […] Ainda é precoce passar o número de pessoas em óbito e de pessoas que porventura estejam feridas. Por enquanto não localizamos pessoas com vida”.
“Estamos também com cães de busca de pessoas sendo deslocados para cá para localizar pessoas com ou sem vida nessa situação”, completou o secretário. Até o momento, 8 pessoas seguem desaparecidas.
ATUALIZAÇÃO: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. Clique aqui e veja quem são as vítimas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui