O motorista (esq.) atropelou e matou o secretário de esportes (dir.). (Foto: Reprodução/RICTV)

O delegado responsável pelo caso afirma que se trata de um crime passional; a esposa do suspeito teria saído com o secretário de esportes e o marido descobriu

O motorista responsável por atropelar e matar o ex-jogador de vôlei e secretário de esportes de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, permanece detido na delegacia da cidade. De acordo com o delegado Thiago Teixeira da Silva, responsável pelo caso, o empresário Gilvane Bazanella Lulu teve a intenção de matar, assumiu o risco e a motivação foi uma traição

Elder Coutinho, de 29 anos, morreu após ser atropelado pela caminhonete de Gilvane que invadiu um ginásio de esportes da cidade. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Duas crianças, de 8 e 13 anos, que estavam no local também foram atingidas e encaminhadas ao hospital sem correr risco de morte.

Investigações sobre a morte do secretário de esportes de Assis Chateaubriand

O empresário fugiu da cena do crime, que aconteceu por volta das 8h de quinta-feira (5), e se apresentou apenas no final da manhã do mesmo dia na delegacia. Em primeiro momento, ele alegou ter perdido o controle da direção. No entanto, logo a polícia desconfiou da história contada e começou a tratar o crime como passional. Ele foi preso em flagrante por suspeita de homicídio qualificado e teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (6).

Ainda segundo o delegado Thiago, algumas evidências confirmaram, desde o início, o motivação passional. Em depoimento, a esposa do acusado teria confirmado que esteve com o então secretário de esportes, Elder Coutinho, por apenas uma vez e que na terça-feira (3), anterior ao crime, o marido descobriu a traição. De acordo com a mulher, aparentemente a situação estava esclarecida entre o casal.

Veja também: Corpo de assistente de esportes é enterrado em Assis Chateaubriand

Imagens de câmeras de segurança registraram momentos antes do atropelamento
Vídeo mostra o exato momento em que a caminhonete do suspeito chega nas proximidades do ginásio de esportes onde Elder foi morto. Veja: