
Ambos são suspeitos de apropriação de dinheiro ou bens públicos
O secretário de Obras e o presidente da Câmara de Vereadores de Virmond, no centro-sul paranaense, foram presos na tarde desta sexta-feira (4) pela Polícia Civil de Cantagalo, também no centro-sul. Os dois são suspeitos de se apropriarem de bens públicos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram depois que a delegacia foi informada que máquinas da Prefeitura Municipal estariam sendo utilizadas de forma irregular na região rural do Rio Tapera. No local indicado, a equipe policial encontrou o presidente da Câmara de Vereadores, um homem de 56 anos, utilizando-se das máquinas para fins particulares.
Conforme informações apuradas pela investigação, três caminhões, uma pá escavadeira e mais três servidores públicos da Secretaria de Obras estavam no local construindo um estacionamento e aplainando um terreno de uma chácara na região. O presidente da câmara foi autuado em flagrante.
Os bens públicos estavam sendo usados em propriedades privadas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na sequência das investigações, a equipe se deslocou até a prefeitura da cidade, no local, os policiais questionaram o secretário de Obras da cidade (52 anos) que confirmou ter liberado o maquinário e os funcionários para o presidente da Câmara de Vereadores. O secretário também foi preso em flagrante.
Na delegacia, a dupla ficou em silêncio e se resguardou no direito de falar somente em juízo. Eles permanecem presos e responderão pelo crime de peculato – apropriação de dinheiro ou bens públicos. As investigações seguem.
Leia também:
