
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que as portas da redação do jornal são atingidas
A sede do JB Litoral, em Paranaguá, no litoral paranaense, foi atingida por tiros na noite de domingo (25). Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que as portas de vidro da redação do jornal são atingidas por dois disparos e se estilhaçam.
No vídeo é possível ver um homem encapuzado passando em frente ao local. Na sequência ele retorna, acelera o passo, faz os disparos e corre.
Gilberto Fernandes, responsável pelo jornal, havia deixado o local aproximadamente 40 minutos antes do atentado. Fernandes disse que o caso deve uma retaliação pela linha editorial investigativa adotada pelo jornal. “A ameaça ocorre sistematicamente desde outubro de 2016. Foram dois casos, um em maio e outro em setembro de 2017”, disse. De acordo com o responsável, as portas atingidas ficam ao lado do computador utilizado por ele.
A Polícia Civil investiga o caso.
Atentados
Em fevereiro, a sede da Band Curitiba e das Rádios 98 FM e Mundo Livre FM foram atingidas por coquéteis molotov. O suspeito foi preso e confessou o crime contra os veículos de comunicação. Um funcionário da emissora de televisão ficou levemente ferido em um dos atentados.
Assista ao vídeo:
Leia mais: