Segundo caminhão é retirado de área de deslizamento na BR-376
Com o avanço dos trabalhos de limpeza, socorro e resgate na BR-376, mais uma carreta foi retirada do local na tarde desta quarta-feira (30). Com isto, já são dois veículos pesados e três leves retirados do barranco. Há ainda quatro veículos pesados visíveis. Não é possível saber ainda quantos veículos e vítimas há no total.
Leia também:
- Sobrevivente de tragédia na BR-376 grava vídeo de dentro do caminhão; assista
- Via operacional para comunicação de equipes de resgate é aberta na BR-376
- Águas da baía de Guaratuba mudam de cor com sedimentos do deslizamento da BR-376
A abertura de uma via operacional, que interliga as equipes que estavam ao norte do deslizamento, com as que estavam ao sul, tem agilizado o trabalho de limpeza e resgate. Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas em óbito.
As equipes fizeram a busca de pessoas com câmeras térmicas, que podem detectar sinais de vida, mas os equipamentos não identificaram sobreviventes. Também está sendo feito o levantamento de informações de eventuais vítimas por meio da identificação das placas dos veículos e proprietários.
A chuva na região não para e dificulta os trabalhos. No período da tarde, houve risco de novo desabamento no local. Pontos de ruptura, por onde começaram a verter grande quantidade de água, foram percebidos. Isto ocorre pela intensificação das chuvas que já eram constantes. O risco de novos desmoronamentos cresceu.