Leonardo Xavier Simões, 22 anos, ex-namorado da jovem Maria Helena de Jesus, da mesma idade, confessou, na semana passada, ter matado a jovem em janeiro. Mas o vídeo com o depoimento de Leonardo foi liberado nesta terça-feira (09) e é chocante. Ele conta porque tudo começou, como ele matou a jovem e quem o ajudou a esconder o corpo na Estrada da Graciosa. Amanha, quarta-feira (10), a Polícia Civil fará a reconstituição do crime.
A jovem estava desaparecida desde 12 de janeiro, quando eles estiveram numa festa em São José dos Pinhais. Apesar de não mais namorar com a garota, ele diz que sentiu ciúmes porque Maria Helena deu um beijo em uma garota da festa. Ele não aceitou a situação e levou Maria Helena a um quarto para conversar.
Os dois discutiram, Leonardo disse que precisou segurar a jovem, pois ela queria bater nele. “Eu tentava segurar ela pelos braços e ela tentava me dar cabeçada na cara. Tanto que fiquei com os olhos roxos. Eu soltava os braços dela, ela vinha direto com as unhas na minha cara. Fiquei todo arranhado“, disse Leonardo, afirmando que algumas pessoas viram tudo pela janela do quarto.
Depois o rapaz confessou que segurou ela duas vezes, uma vez pelo pescoço, até que soltou e ela continuou batendo nele, e depois com um “mata leão”, quando deitou Maria Helena no chão. “Segurei ela de novo com uma gravata, deitei ela no chão, segurei, segurei, daí era só pra apertar pra ela ver que eu podia imobilizar ela. Não queria bater. A hora que eu vi, ela parou de se mexer, eu soltei ela. Já tava desmaiada. Depois que eu fui ver que ela tava morta“, confessou o rapaz, que está preso.
CHAMANDO AJUDA
Depois de ver que Maria Helena estava morta, Leonardo cobriu o corpo dela com um lençol e, sem conseguir chamar nenhum amigo para ajudar, acabou procurando seu irmão, Ricardo Simões de Moura, para tirar o corpo de lá. “Ele me chamou dizendo ‘Cara, tou desesperado. Não sei o que fazer. Acabei matando a menina’. Não fiz muita pergunta sobre como foi o crime porque eu fiquei chocado com a situação”, conta Ricardo, que viu a menina morta no quarto do irmão, com os pulsos bem roxos.
Os dois desceram escadas com o corpo de Maria Helena enrolado num lençol, colocaram no carro da família e seguiram rumo à Estrada da Graciosa. Ricardo disse que dirigiu, porém foi Leonardo quem abandonou o corpo na estrada. “Eu abri o porta-malas e falei pro meu irmão: pega que o problema é teu. Te vira aí”, explicou Ricardo, contando que o irmão carregou o corpo matagal abaixo.
Assista ao depoimento de Leonardo: