Seis pessoas foram presas na BR-376, em Guaratuba, depois de matar um ex-candidato a vereador em Itapoá, em Santa Catarina neste sábado (23). Charles Brendo Pinto foi alvo de uma emboscada e foi assassinado a tiros.

De acordo com a Polícia Civil de Itapoá, o jovem, de 25 anos, foi morto em frente à casa de sua família, que fica no bairro Itapema do Norte, depois de ser perseguido pelo grupo. Após o crime, os bandidos fugiram em direção a São José dos Pinhais, porém, foram interceptados minutos depois.

Com apoio do helicóptero de Joinville, a Polícia Militar (PM) iniciou uma perseguição e a abordagem foi realizada na BR-376, próximo ao pedágio em Tijucas do Sul.  Na ação, cinco homens e uma mulher foram presos.

Vingança teria motivado morte de ex-candidato a vereador

Em depoimento, os assassinos apontaram a morte como uma vingança. Para à polícia, eles contaram que Charles Brendo Pinto teria matado um amigo deles.  O grupo estava em dois carros e ambos foram apreendidos. Com eles, a polícia encontrou três armas.

Segundo relato da PM, o jovem se mudou de Curitiba depois que começou a sofrer ameaças de morte.

Charles Brendo Pinto foi candidato a vereador em 2016, em Pinhais, pelo Partido Social Liberal (PSL) e, segundo informações preliminares, ele era sócio de uma funerária de Piraquara. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Itapoá.

Grupo é preso na BR-376 após assassinar ex-candidato a vereador em Itapoá
O grupo foi interceptado na BR-376, em Guaratuba (Foto: 2ª Cia Batalhão Aviação/Divulgação)