Três dos seis detentos que ficaram feridos tiveram que ser encaminhados aos hospitais da cidade (Foto:: Reprodução/RICTV Record)

Balas de borracha foram usadas para conter detentos nesta terça-feira (6). Local abriga 496 presos em um espaço onde cabem 130

Seis presos ficaram feridos em uma rebelião dentro da cadeia pública de Cascavel, na região oeste do Paraná, nesta terça-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, o local abriga 496 detentos em um espaço onde cabem 130. Balas de borracha foram usadas para tentar controlar a confusão.

A rebelião na carceragem da 15º Subdivisão Policial começou após uma tentaiva de fuga no fim da manhã desta terça e causou vários danos à estrutura da cadeia, conforme a polícia, que estuda a possibilidade de transferir os presos para outro local. Três dos seis detentos feridos precisaram ser encaminhados à hospitais da cidade.

Do lado de fora da delegacia, os familiares dos detentos não aceitavam a entrada da tropa de choque da Polícia Militar (PM). Segundo a polícia, duas mulheres foram detidas e levadas para a delegacia depois de tentar ultrapassar o cordão de isolamento.

A tropa de choque fez uma vistoria nas celas e encontrou além de armas artesanais, vários celulares e carregadores. Os policiais ficaram cerca de duas horas dentro da cadeia até que todos os presos e celas fossem revistados.