Foto: Reprodução/ Facebook

Por ser menor de idade, vítima comprou a moto usando o nome de um familiar

Um adolescente de 17 anos não resistiu a um grave acidente envolvendo a moto que ele conduzia na madrugada desta sexta-feira (16), em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Apesar da idade, que não permite ter carteira de habilitação, João Cristiano de Melo Filho amava andar de motocicleta e comprou o veículo usando o nome de um familiar. No momento do acidente, João não usava capacete e bateu a cabeça na calçada.

Leia mais
Criança de 10 anos morre em acidente na BR-277

O garupa da motocicleta, Douglas Cordeiro da Luz, 17 anos, sofreu ferimentos leves. Já Luiz Guilherme Gouveia, 20 anos, que caminhava pela calçada, foi atropelado pela moto e ficou gravemente ferido. Ambos foram levados a hospitais de Curitiba.

Segundo uma testemunha, que prestou informações à Polícia Militar, um ônibus estava estacionado na rua Genésio, no Jardim Guaraituba, quando um carro que fazia a ultrapassagem do ônibus ficou de frente com a motocicleta. O adolescente conseguiu desviar do carro, mas foi parar na calçada. Testemunhas também afirmaram que João acelerava muito ao pilotar a motocicleta e estava muito acima da velocidade da via, que é de 40 km/h.