Cantor sertanejo é preso durante operação contra mega quadrilha de falsificação de cigarros (Foto: Divulgação)

Clodoaldo José de Siqueira foi preso durante a operação ‘Sem Filtro’, que investiga esquemas de falsificação de cigarros e lavagem de dinheiro

Clodoaldo José de Siqueira, pai do cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, foi solto nesta semana após uma liminar da Justiça, de acordo com a defesa. Ele foi preso durante a Operação ‘Sem Filtro, que investiga esquemas de falsificação de cigarros e lavagem de dinheiro.

O juiz substituto de 2º grau, Benjamim Acácio de Moura e Costa, estabeleceu algumas medidas cautelares nesta segunda-feira (1°), por exemplo, uso da tornozeleira eletrônica e proibição de sair de casa das 19h às 6h.  Siqueira estava preso na Casa de Custódia de Londrina e o direito deve ser apreciado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ainda não há previsão para o julgamento.

‘Sem filtro’

A operação foi deflagrada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) em quatro estados do Brasil e teve como objetivo cumprir 35 mandados judiciais. O alvo da ação policial foi uma mega quadrilha de falsificação de cigarros com atuação em todo o país. Além do cantor sertanejo, o Nurce pediu o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do homem apontado como chefe e a apreensão de 19 veículos utilizados pela organização criminosa.

Leia também: