Uma motocicleta de alta cilindrada foi apreendida e encaminhada ao pátio da Transitar, após o condutor se evadir de um bloqueio que era realizado pelas equipes de segurança, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná.

O bloqueio estava sendo realizado na Rua Erechim durante a noite e a madrugada. O condutor da moto não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga pelas ruas da cidade. A equipe policial realizou acompanhamento e conseguiu para o condutor que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além de não possuir CNH, o piloto cometeu outras infrações; evadiu do bloqueio, desobedeceu ordem de parada e avançou por duas vezes o sinal vermelho.

A presidente da Transitar,  Simoni Soares, relata que casos similares ocorrem rotineiramente nas operações.

“Esse tipo de conduta tem se tornado frequente nas operações, agravando a situação desses condutores perante os órgãos de segurança, bem como a condição da habilitação para dirigir, que na maioria dos casos acarreta em suspensão.”

Simoni Soares – presidente da Transitar

Durante o bloqueio 57 pessoas foram  abordadas e seis motocicletas recolhidos ao pátio da Transitar. Das infrações foram 25 autuações lavradas, sendo que quatro dos condutores não possuía CNH.