Curitiba - Uma das vítimas de um esquema de sequestro de dependentes químicos em Curitiba foi encontrada amarrada no porta-malas de um carro nesta segunda-feira (1º), durante ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O grupo de quatro homens é suspeito de ter levado dois homens contra a vontade, sob o pretexto de encaminhá-los para tratamento em clínicas de reabilitação.

O primeiro homem, de 29 anos, é comerciante e havia sido sequestrado após a família contratar os suspeitos, pagando R$ 4 mil pelo “resgate”. Ele afirmou que já não usa drogas e estava sendo levado mesmo sem necessidade de tratamento.
Durante a abordagem policial, a equipe encontrou um segundo homem dentro do porta-malas de um carro, amarrado com cordas nas mãos e nas pernas. Segundo a PM, ele havia sido retirado à força de uma residência no bairro Xaxim, mas a família que contratou o grupo não foi identificada, segundo o informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD.
“Kit de sequestro” apreendido
Com os suspeitos, a PM apreendeu um “kit de sequestro”: soco inglês, facas, uma pistola de chumbinho e uma máquina de choque. Os objetos foram encaminhados à delegacia junto com o veículo utilizado por eles.
Sequestro de dependentes químicos em Curitiba: contradições nos relatos dos suspeitos
Apesar de os suspeitos alegarem que os homens seriam levados para uma clínica de reabilitação em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, as versões apresentadas pelos detidos entraram em contradição.
O Portal Ric entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) sobre o caso e aguarda retorno.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!