Um servidor da Casa de Custódia de Maringá (CCM) foi detido neste sábado (9) suspeito de corrupção passiva, após uma denúncia. O suspeito foi flagrado transportando quatro pacotes de fumo de forma ilegal para dentro da unidade prisional.
De acordo com a Polícia Penal, após receber a denúncia de que algum servidor estaria levando materiais ilícitos para dentro do presídio, a equipe responsável pela segurança interna verificou que o suspeito levava um produto na virilha através do sistema body scan. Ao ser questionado, o servidor entregou quatro pacotes aos agentes, contendo fumo. O suspeito ainda passou pelo scanner e revista pessoal na sequência, que não identificaram mais nenhum outro produto.
O servidor foi detido e levado para a delegacia de Maringá. Em nota, o Departamento de Policia Penal do Paraná informou que o servidor segue preso neste domingo (10) e aguarda audiência de custódia. Uma sindicância será instaurada para apurar os fatos. Leia na íntegra:
“O Departamento de Policia Penal do Paraná informa que o guarda temporário foi autuado em flagrante, pelo crime de corrupção passiva, e está detido. Ele aguarda a audiência de custódia. Também será instaurada sindicância para apurar os fatos.
O Deppen informa ainda que o homem foi preso durante procedimento padrão de entrada nas unidades prisionais, que conta com scanner corporal (bodyscan) e revista pessoal.”