Servidor público de Londrina ironiza abordagem da GM e é preso por embriaguez ao volante
Um servidor público de Londrina, no Norte do Paraná, foi preso, na noite desta segunda-feira (29). Ele foi abordado na Avenida Leste-Oeste, depois de uma perseguição.
A Guarda Municipal (GM) informou que o veículo chamou a atenção ao realizar manobras e desrespeitar a sinalização. As manobras foram feitas depois que uma viatura passou por ele.
Foi necessário que o carro em que ele estava fosse “fechado” na avenida para que ele parasse. O homem acelerou o automóvel, se recusou a sair e tentou dar marcha à ré para fugir. André Jovedy, inspetor da GM, disse que o homem foi “bem irônico”.
Foram negados dois testes do bafômetro, mas o servidor apresentava sinais de embriaguez. Uma garrafa de uísque foi encontrada pela metade dentro do carro, ao lado do banco do motorista.
“Falou que se os guardas não saíssem da frente, iria jogar o veículo em cima dos guardas […] A todo momento ele estava bem irredutível no local. A gente tentou conversar bastante com ele, explanar. Ele se identificou como funcionário público, se identificou também como advogado e contador”,
relatou o inspetor da GM, André Jovedy.
O homem é fiscal da Secretaria da Fazenda de Londrina, desde 1985. Ele foi autuado por desacato, desobediência e embriaguez ao volante. Na manhã desta terça-feira (30), ele permanecia preso. A audiência de custódia deve acontecer na quarta-feira (31).
Em nota, a Prefeitura de Londrina informou se tratar de “um ato da vida particular”. Leia na íntegra:
“Em relação a situação do servidor municipal detido pela Guarda Municipal na noite da última segunda-feira, a Prefeitura informa que se trata de um ato da vida particular, que será objeto de análise preliminar pela Corregedoria-Geral quanto ao seu enquadramento, em tese, nas infrações disciplinares existentes, com eventual instauração de procedimento disciplinar”.
A reportagem tenta contato com a defesa do servidor.