A explosão em uma fábrica especializa na produção de explosivos, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12), deixou pelo menos 15 pessoas feridas e sete funcionários estão desaparecidos. A informação foi confirmada pela capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

Explosão em fábrica na grande Curitiba
Explosão em fábrica na Grande Curitiba aconteceu por volta das 6h, desta terça-feira (12) (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

“Estamos começando um momento de buscas, pois sete pessoas estão desaparecidas. Está deslocando nosso grupo de operações de socorro tético, que faz buscas de vítimas”, esclareceu a capitã.  

Os desaparecidos estavam próximo da área onde houve uma explosão, por volta das 6h, desta terça (12). Ainda segundo informações preliminares dos bombeiros, o local possui grande quantidade de explosivos e fica na parte dos fundos do terreno, próximo à Estrada da Graciosa. A empresa é uma multinacional da indústria química que presta serviços de desmonte de rocha.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Hudson Teixeira, chegou no local por volta das 7h30 e acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 15 funcionários já foram resgatados com ferimentos. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Angelina Caron, também na Região Metropolitana de Curitiba.

O esquadrão antibombas também foi acionado e já está no local para evitar novas explosões.

Explosão em fábrica na Grande Curitiba

Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos no começo da manhã desta terça-feira (12) assustou moradores da Grande Curitiba. O caso aconteceu às 5h55 em Quatro Barras, mas o barulho e tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba. A empresa foi evacuada para o trabalho das autoridades.

“O que me foi passado é que no local é uma área que tem bastante material explosivo, existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande”, disse a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

Explosão em fábrica de explosivos
A fábrica foi evacuada para o trabalho das autoridades (Foto: Kainan Lucas/Colaboração/RICtv)

Logo após a explosão foram registrados alguns focos de incêndio na fábrica, que já foram controlados. As equipes agora concentram os esforços na localização das vítimas.

ATUALIZAÇÃO: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. Clique aqui e veja quem são as vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.