A explosão em uma fábrica especializa na produção de explosivos, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12), deixou pelo menos 15 pessoas feridas e sete funcionários estão desaparecidos. A informação foi confirmada pela capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

“Estamos começando um momento de buscas, pois sete pessoas estão desaparecidas. Está deslocando nosso grupo de operações de socorro tético, que faz buscas de vítimas”, esclareceu a capitã.
Os desaparecidos estavam próximo da área onde houve uma explosão, por volta das 6h, desta terça (12). Ainda segundo informações preliminares dos bombeiros, o local possui grande quantidade de explosivos e fica na parte dos fundos do terreno, próximo à Estrada da Graciosa. A empresa é uma multinacional da indústria química que presta serviços de desmonte de rocha.
O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Hudson Teixeira, chegou no local por volta das 7h30 e acompanha o trabalho do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 15 funcionários já foram resgatados com ferimentos. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Angelina Caron, também na Região Metropolitana de Curitiba.
O esquadrão antibombas também foi acionado e já está no local para evitar novas explosões.
Explosão em fábrica na Grande Curitiba
Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos no começo da manhã desta terça-feira (12) assustou moradores da Grande Curitiba. O caso aconteceu às 5h55 em Quatro Barras, mas o barulho e tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba. A empresa foi evacuada para o trabalho das autoridades.
“O que me foi passado é que no local é uma área que tem bastante material explosivo, existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande”, disse a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

Logo após a explosão foram registrados alguns focos de incêndio na fábrica, que já foram controlados. As equipes agora concentram os esforços na localização das vítimas.
ATUALIZAÇÃO: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. Clique aqui e veja quem são as vítimas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui