Mesmo com a presença de mais de 338 mil veranistas, o show do DJ Alok, realizado em Matinhos, no litoral do Paraná, na noite de sexta-feira (9), registrou poucos casos de roubo e furto, segundo a Polícia Civil do Paraná. O resultado, de acordo com a corporação, está relacionado ao reforço no policiamento durante o Verão Maior Paraná, na Praia Brava de Caiobá.

O delegado Emmanoel informou que o policiamento da cidade conseguiu atender às ocorrências registradas ao longo do dia e da noite.
“Foi um índice muito baixo, apesar dos mais de 300 mil veranistas que estão aqui para os shows. O policiamento foi aumentado e o efetivo está dando conta de todas as situações que estão aparecendo”, afirmou.
Principal demanda da Polícia Civil é inusitada
Ainda conforme a Polícia Civil, a principal demanda registrada na delegacia não esteve relacionada a crimes, mas a situações de esquecimento. Muitos veranistas procuraram atendimento após não se lembrarem do local onde estacionaram seus veículos nas proximidades da arena do show. A orientação é que motoristas utilizem aplicativos de localização ou façam registros fotográficos da rua e da numeração dos imóveis.
A Polícia Civil também reforçou os cuidados com objetos pessoais, especialmente celulares, e alertou para a importância de evitar o uso do aparelho em locais de grande movimentação, além de não dirigir após o consumo de álcool.
“Em qualquer situação, a orientação é registrar o boletim de ocorrência e trazer informações mínimas para que a polícia judiciária possa apurar os fatos”, destacou o delegado.
Show de Alok teve espetáculo de 300 drones
O DJ Alok abriu a temporada de shows no Verão Maior Paraná com uma apresentação histórica – e gratuita – nas areias da Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, no litoral do estado, na noite desta sexta-feira (9). Com direito a show de 300 drones no céu, muitas luzes e animação, mais de 338 mil pessoas acompanharam a performance de um dos maiores nomes da cena eletrônica mundial.

De acordo com o Governo do Estado, que organiza o principal evento musical paranaense, esse foi o recorde de público já registrado no Verão Maior Paraná. O número é duas vezes maior que o recorde anterior do festival: no ano passado, o sertanejo Luan Santana reuniu 164 mil pessoas, também em Matinhos.
“Estou muito feliz. Não é sobre os drones ou sobre o laser, mas é sobre esse público, eles são a grande atração. Foi incrível, uma energia surreal”, afirmou Alok. “Eu não sei explicar, foi uma das maiores energias que eu senti. Obrigado, Paraná”.
Mar de gente em Matinhos
Turistas dos quatro cantos do Paraná e de outros estados pularam e cantaram na mesma batida do set do DJ Alok. O mar de gente de todas as idades vibrou com hits como “Fuego”, “Hear Me Now”, que soma quase 2 bilhões de execuções nas plataformas digitais, e “Ocean”, entre outros grandes sucessos.
“Desde que eu era pequenininho eu gosto das músicas do Alok. É um show muito legal, ele é um DJ que tem músicas que fazem muito sucesso”, disse Lucas Carvalho, fã-mirim de apenas 7 anos.
O influenciador digital Leonardo Bueno, de 21 anos, veio de Curitiba e chegou cedo no local do show para garantir um bom lugar em frente ao palco. “A gente chegou cedo e já fez um bom grupo de amizade para ir revezando na grade. O show do Alok é especial, uma energia que une todo mundo”, disse.
Temporada de shows no Litoral do Paraná
O show de Alok foi o primeiro de 39 apresentações de artistas de peso nas praias do Paraná. Os shows são gratuitos e acontecem nas arenas montadas em Matinhos e Pontal do Paraná, ao longo de cinco finais de semana.
A programação conta com expoentes do sertanejo, como Zé Neto e Cristiano, Ana Castela, Gusttavo Lima, Murilo Huff, Hugo e Guilherme e Luan Pereira, e do pagode, como Raça Negra, Belo, Dilsinho e Jeito Moleque, entre outros.
*com informações do Governo do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.