A faixa de areia de Matinhos está liberada e em condições adequadas para receber o público esperado nos shows deste fim de semana no Litoral do Paraná. Após as intervenções de engorda da praia, o Governo do Estado reforça que a obra atingiu o objetivo principal de proteção da orla e garantia de segurança para moradores, turistas e estruturas próximas ao mar.

foto de show em Matinhos
Shows estão mantidos no litoral do Paraná (Foto: SECOM)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que o projeto trouxe resultados positivos e evitou danos maiores causados pela força da natureza ao longo da costa.

“É importante ressaltar que a obra deu certo. Se não tivesse dado, hoje nós estaríamos com prédios invadidos pelo mar. Fizemos a engorda em cerca de 12 quilômetros de praia e temos um ponto específico, de aproximadamente 500 metros, onde o mar tem uma força maior. Técnicos do IAT, oceanólogos e geólogos estão estudando esse trecho para entender o motivo”, afirmou.

Segundo o governo estadual, o monitoramento segue contínuo, com análises técnicas para ajustes pontuais, sem comprometer o uso da faixa de areia para eventos e lazer.

Segurança reforçada para o fim de semana

Além das condições da praia, o esquema de segurança também foi reforçado para os shows que devem atrair grande público. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, o planejamento é revisto semanalmente para garantir organização e fluidez durante os eventos.

“Normalmente, após cada show, fazemos ajustes para o próximo. Neste fim de semana, a expectativa é de um público ainda maior, então nos preparamos de forma diferenciada, inclusive com possibilidade de mudanças no fluxo de algumas vias e interdições”, explicou.

O secretário ressaltou que a Polícia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros apresentaram um plano operacional que permite adaptações rápidas, caso seja necessário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.