
Conhecida como operação Sicarius II, investigação é liderada por policiais civis da 2ª SDP e Laranjeiras do Sul
Na manhã desta quinta-feira (16), a investigação conhecida como Sicarius II, que já dura aproximadamente um ano, foi deflagrada por policiais civis da 2ª SDP e Laranjeiras do Sul.
Até o momento, duas quadrilhas que atuavam nos assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu e nas cidades de Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Saudade do Iguaçu e Itapejara do Oeste já foram identificadas.
Entre os crimes investigados estão furto de madeira da empresa Araupel, roubos em propriedades rurais nos arredores de Rio Bonito Iguaçu e homicídios.
Mandados de prisão foram expedidos
O poder judiciário expediu hoje 23 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão preventiva. Até agora, 25 pessoas já foram presas e conduzidas a prisão, sete armas apreendidas, uma porção de maconha e vários outros objetos furtados e roubados. Um dos presos é o ex-prefeito de Saudade do Iguaçu.
A operação contou com apoio da 14ª SDP de Guarapuava, 15ª SDP de Cascavel, 5ª SDP de Pato Branco, Cope, GOA e Polícia Militar, além das delegacias de Cantagalo e Palmital, totalizando um efetivo de cerca de 110 policiais.