Um incêndio em um silo da Bunge Alimentos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (6). A unidade industrial fica localizada na altura do Km 506 da BR-376.
De acordo com o portal A Rede, o incêndio começou de madrugada, em um secador de soja com aproximadamente 40 toneladas de grãos, e o fogo foi controlado pelas equipes dos bombeiros após cerca de 5 horas de trabalho. Ninguém ficou ferido. O RIC Mais tenta contato com a Bunge para obter mais informações sobre o incêndio.
O incêndio acontece cerca de 10 dias após a explosão na Cooperativa C.Vale, em Palotina, no Oeste do Paraná, que deixou 9 mortos e 11 feridos, também em um silo de grãos.
Atualização
Em nota, a Bunge afirmou que a situação foi controlada rapidamente e que o incêndio não teve impacto nas atividades da empresa. Veja na íntegra:
“A Bunge deseja esclarecer que ocorreu um princípio de incêndio em um secador de grãos em sua unidade de Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (06/08). A situação foi rapidamente controlada pela nossa brigada interna, e como parte do nosso rigoroso protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte. Felizmente, não houve feridos e os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade. A empresa mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido. A segurança de nossos colaboradores e a integridade de nossas operações continuam sendo nossa prioridade máxima.“