O adolescente Erick Rian Duarte Santos está desaparecido há dez dias. O jovem de 16 anos desapareceu no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A família e amigos do adolescente se reuniram, nesta segunda-feira (3), e fizeram apelo para que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) não desista das buscas.

“A gente não consegue nenhuma imagem e nenhuma pista. A gente não sabe se ele está bem, se está bem alimentado, onde está dormindo, só queria ele de volta para cuidar dele de novo. […] Filho, a gente quer muito você de volta, a gente só quer você aqui do lado da sua família, a gente não vai brigar. só queremos te acolher, um abraço teu, sentimos muito sua falta”, disse a mãe de Erick emocionada à RICtv.
Já o pai de Erick diz que o adolescente sempre foi um menino obediente e confia na volta dele para casa.
“Um menino sempre obediente, atencioso com a família, nunca deu trabalho com nada, nunca saiu de casa sem avisar. A gente confia, meu coração está em paz e tenho certeza que ele está bem”, afirmou o pai.
Erick saiu de casa sem pertences
Segundo a mãe do adolescente, ele saiu sem levar celular ou documentos. Os pais relatam que Erick é tímido, tem poucos amigos e fazia tratamento para depressão, mas nunca demonstrou qualquer comportamento que indicasse a intenção de fugir.
“Se ele estiver com vergonha ou com medo, isso nunca vai diminuir o amor que a gente tem por ele. Teu pai veio de longe para buscar você. Quem ver ou estiver vendo o Erick, ele é extremamente tímido, mas um menino muito bom, bem comportado e não usa nenhum tipo de droga ilícita. Se ele pedir ajuda para voltar, ligue para a Polícia Civil, porque a gente vai buscar na hora. A gente quer muito você o quanto antes aqui”, disse a mãe de Erick à RICtv.
O pai do adolescente mora em Tangará da Serra, no Mato Grosso, deslocou-se para São José dos Pinhais em busca do filho. Segundo ele, Erick passou 30 dias na cidade onde o pai reside há pouco tempo, no entanto, não apresentou comportamento diferente.
“Filho, onde e com quem você estiver, a gente tem fé em Deus que você está bem, que Deus está te guardando. O pai veio para te buscar, te abraçar e te acolher. Esperamos que você esteja bem”, lamentou o pai.
Adolescente desaparecido costuma frequentar parque
A tia do adolescente disse que Erick costumava frequentar um parque na região, geralmente acompanhado do cachorro da família. No dia do desaparecimento, foi sozinho.
“Meu sobrinho usa muito o celular, e deletou todas as mensagens, jogos, histórico de navegação, deletou tudo. Até os contatos, só deixou os números dos familiares. Acreditamos que tenha alguma pista nesse celular, talvez a polícia consiga recuperar as mensagens”, afirmou a tia à Banda B.
A Polícia Civil informou “está investigando o desaparecimento do adolescente” e que uma equipe policial “está nas ruas realizando o levantamento de informações, bem como de imagens de câmeras de segurança que ajudem a encontrar o jovem”.
Veja o momento em que o adolescente sai de casa:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!