por Daniela Borsuk
com colaboração de Guilherme Becker, do RIC Mais

A assessoria da empresa Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo transporte público na capital, informou que quatro ônibus foram vandalizados durante brigas de torcedores do Athletico Paranaense neste domingo (22). Os veículos foram depredados e, por sorte, ninguém se feriu com gravidade.

Conforme imagens que circulam nas redes sociais e o relato de testemunhas, passageiros e moradores das regiões onde as situações aconteceram ficaram muito assustados com a violência.

Conforme a Urbs, as linhas afetadas foram Santa Cândida/Capão Raso, Santa Cândida/Bairro Alto, Boqueirão/Pinheirinho e Osternack/Sítio Cercado.

“Foram vandalizados quatro ônibus. Devido à briga de torcedores, um veículo da linha Sta Cândida/C. Raso teve o vidro da porta quatro quebrado. Na linha Sta Cândida/B. Alto, torcedores quebraram vários vidros do ônibus e obrigaram o motorista a seguir viagem até o Terminal Sta Cândida sem parar nos pontos de parada. Os torcedores também atiram pedras em um veículo da linha Boqueirão/Pinheirinho, danificando o para-brisa, e um outro da Linha Osternack/S.Cercado, que teve o vidro quebrado”,

informou a Urbs em nota.

Anteriormente, o RIC Mais só havia sido informado da situação registrada no Bairro Alto. Na situação, que aconteceu antes da partida do Athletico Paranaense contra o Avaí pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, atleticanos a bordo do ônibus teriam visto um torcedor do Coritiba andando na rua. Os integrantes da torcida Rubro-Negra desceram do veículo e tentaram a agressão, porém, moradores do bairro revidaram e ação dos vândalos.

Assista:

A Polícia Militar informou, em nota, que contou com efetivo especial em Curitiba próximo do horário da partida, que iniciou às 19h, e confirmou o registro de algumas ocorrências.

Veja na íntegra:

Nesta noite de domingo (23/05), a Polícia Militar do Paraná realizou uma Operação Policial para garantir a segurança em virtude do jogo de futebol (Athetico-PR X Avaí). Foram empregados mais de 120 policiais militares, de forma preventiva, no interior e imediações do Estádio.

Foram atendidas ocorrências envolvendo torcedores onde foi necessário dispersão de turba realizada pelo Batalhão de Polícia de Choque. As ações preventivas de segurança em eventos desta magnitude vão desde o planejamento da aplicação do efetivo até escolta de torcidas organizadas e delegações.

Casos de confronto entre torcidas ou danos ao patrimônio são respondidos de forma enérgica a fim de sessar o ato ilícito, realizando prisões e apreensões de autores quando identificados. Reflexos de ocorrências policiais envolvendo torcedores podem refletir em toda Curitiba e Região ao longo de todo o período do jogo e nas horas subsequentes“.

23 maio 2022, às 13h22. Atualizado às 14h40.
Mostrar próximo post
Carregando