A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu Silas Brito, 25 anos. Ele era um dos 53 passageiros do ônibus que sofreu um acidente na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, na manhã de segunda-feira (25).
Brito era um foragido da Justiça do Pará e foi descoberto após verificação da lista de passageiros. O jovem teve a prisão decretada em outubro pelo crime de roubo e invasão de uma residência na cidade de Marapanim, nordeste do Pará, em agosto do ano passado.
A prisão de Brito aconteceu nesta quinta-feira (28), na cidade de Itapema, no litoral Norte de Santa Catarina, em uma operação conjunta entra a Polícia Civil do Pará e de SC.
No acidente que tirou a vida de 19 pessoas, Silas Brito sofreu apenas ferimentos leves. No dia do acidente, inclusive, a mãe dele chegou a dar entrevista para alguns jornais.
“Ele me ligou de outro telefone de outro rapaz. Ele só me falou que o ônibus tinha virado, que ele estava muito nervoso, que eu não precisava me preocupar, porque ele era um dos únicos que estava bem”, disse a mãe do sobrevivente que foi preso.
O motorista da ambulância colaborou com a prisão, que estava escondido em uma área de invasão. Silas foi preso e será transferido para o Sistema Penal do Pará.
