A residência de Adriene e do marido ficava a cerca de 500 metros da barreira que se rompeu, e foi totalmente destruída pela lama.Imagem:Reprodução/R7

Por sorte e, com a ajuda dos vizinhos e do marido, ela conseguiu escapar com vida.

A sobrevivente da tragédia de Brumadinho, Adriene Pereira Alves, estava na cozinha de casa quando percebeu a enxurrada de lama devastando tudo o que tinha pela frente na última sexta-feira (25), em Minas Gerais.

De acordo com ela, tudo aconteceu muito rápido e em poucos segundos a lama tóxica já tinha invadido a cozinha e o quarto da casa dela.

Adriene tentou fugir, mas logo foi engolida pela lama. Por sorte e, com a ajuda dos vizinhos e do marido, ela conseguiu escapar com vida.

Vídeo impressionante mostra momento em que a barragem de Brumadinho rompeu

Vítima teve a perna esmagada

Após o resgate, Adriene foi levada para um hospital na região metropolitana de Belo Horizonte. Poucas horas depois, foi liberada com a recomendação de repouso devido às lesões, pela pressão da lama, nas pernas e tronco. “Amassou muito a carne, que foi totalmente esmagada”, relata após o resgate.

Residência da sobrevivente ficava bem próxima da barragem

A residência de Adriene e do marido ficava a cerca de 500 metros da barreira que se rompeu, e foi totalmente destruída pela lama.

Do que havia no local antes da devastação, só restaram um balanço e os restos de um galinheiro.

O vídeo do resgate, feito pelo esposo da vítima, foi visto pelo mundo todo

Assista ao vídeo do momento do resgate da Adriene.

Sobe para 51 número de vítimas identificadas em tragédia de Brumadinho

O último balanço da corporação aponta 84 mortos e 276 desaparecidos, além de 391 pessoas localizadas