Uma jovem, de 20 anos, identificada como Leidy Luana Peixoto, foi assassinada com um golpe de facão no pescoço na madrugada desta quinta-feira (15), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito de cometer o crime é tio da vítima e está foragido.
Sobrinha assassinada
De acordo com informações de testemunhas, o suspeito era apaixonado pela sobrinha e teria ficado com ciúmes por ela estar conversando com colegas. O homem pegou então um facão e a atingiu no pescoço. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem era tio de sangue de Leidy, irmão da mãe da vítima.
O suspeito fugiu na sequência e pode estar escondido em um matagal nas proximidades. O crime abalou a cidade e os moradores estão revoltados com a violência. O homem já tinha passagens pela polícia por estupro.
O corpo de Leidy Luana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ela deixa uma filha, de quatro anos.
Atualização
Conforme o relato da mãe do suspeito, que também é vó de Leidy, o homem tem 42 anos e é dono de uma oficina de bicicleta. Ela ainda disse que o homem não era apaixonado pela sobrinha e que somente temia que ela se envolvesse com companhias erradas. A mãe do suspeito disse que eles estavam bebendo no momento do crime e que acredita que, caso ele não se entregue para a polícia, pode cometer suicídio.