O presidente da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná, Rached Hajar Traya, divulgou, na manhã desta segunda-feira (16), uma nota de repúdio aos ataques terroristas ocorridos em Paris, na França, na última sexta-feira (13). Os atentados deixaram 129 mortos e 352 feridos. 

Segundo Rached, “as ações impetradas pelo autodenominado Estado Islâmico no Líbano, na França e na Síria envergonham não apenas a comunidade árabe e muçulmana mundial, mas a toda a raça humana”.

Confira a nota na íntegra:

A comunidade árabe paranaense assistiu com perplexidade às novas demonstrações de irracionalidade humana, que nos chocaram e causaram repulsa.  

As ações impetradas pelo autodenominado Estado Islâmico no Líbano, na França e na Síria envergonham não apenas a comunidade árabe e muçulmana mundial, mas a toda a raça humana. 

Não existe qualquer pretexto ou justificativa para atos de absoluta crueldade e covardia! 

Repudiamos, com veemência, os lamentáveis ocorridos e nos solidarizamos com as centenas de famílias e amigos das vítimas do terror. 

Ratificamos nosso compromisso em promover a civilidade e urbanidade entre os povos, ressaltando nossa tolerância para diferentes credos e orientações. 

Ao mesmo tempo, conclamamos a todos para que sejam intolerantes com estes que envergonham a raça humana, pois traduzem em ódio e barbárie a involução do ser. 

Que a paz conforte o coração daqueles que sofrem esta dor e que a solidariedade, a paz e o amor vençam o ódio.

Rached Hajar Traya (Presidente da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná)