Socos, pontapés e puxões de cabelo: Garotas causam briga em frente a shopping em Curitiba
Cenas de brigas próximo a shoppings de Curitiba têm se tornado rotina no bairro Portão. Neste domingo (18), a uma semana do Natal, novamente comerciantes e clientes ficaram assustados com a brutalidade de alguns adolescentes.
Segundo lojistas dos shoppings e da região, as brigas geralmente acontecem aos finais de semana, porém, nesta época de férias escolares, algumas confusões são registradas em outros dias. Além de protagonizarem cenas lamentáveis, os adolescentes causam prejuízos aos comerciantes, pois afastam os clientes.
“Está muito preocupante. Eu trabalho, tenho comércio do lado. A Polícia vem, mas não pode fazer muita coisa porque são menores de idade. Na banca do lado eles roubaram muita coisa”, comentou Thiago Dércio.
O lojista ainda relatou que em outra oportunidade os comerciantes tiveram que intervir na briga para que o pior não acontecesse com um jovem. “Se nós não entrássemos no meio iam matar um rapaz ali. Era 70 contra 1”, contou.
Domingo de confusão
As brigas acontecem próximo a Avenida República Argentina, perto dos shoppings e do terminal do Portão. Grupos de adolescentes iniciam a confusão com socos, pontapés e puxões de cabelo, e na sequência se espalham e fogem da abordagem dos policiais.
Neste domingo, duas adolescentes foram identificadas por militares e encaminhadas à Delegacia do Adolescente.