Um soldado da Polícia Militar Ambiental (PMA) morreu afogado no Rio das Cinzas, no trecho entre Barra do Jacaré e Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, no fim da tarde deste sábado (9). O corpo de Amilton Carlos Malosti, de 47 anos, foi localizado na manhã deste domingo (10).
Soldado morreu afogado durante ação contra pesca predatória
Segundo a PMA, Amilton e um colega foram até o rio depois que receberam uma denúncia de pesca predatória. Lá, eles flagraram os suspeitos realizando pesca com tarrafa (rede de pesca circular com pequenos pesos distribuídos em torno de toda a circunferência da malha), mas quando foram fazer a abordagem, os homens fugiram e pararam o barco do outro lado do rio.
Na tentativa de alcançar os suspeitos, os policiais entraram na água, uma região rasa e de correnteza forte, mas o soldado acabou caindo após escorregar nas pedras e afundou. O outro policial ainda tentou salvar Amilton, mas também foi puxado pela correnteza e quase morreu afogado.
Corpo é encontrado no domingo
As buscas pelo corpo do soldado afogado iniciaram ainda no sábado, mas ele só foi encontrado neste domingo, a cerca de 20 metros de onde ocorreu o incidente.
20 anos na PM
Ainda conforme a Polícia Militar Ambiental, a vítima trabalhava no Batalhão da Ambiental em Jacarezinho, no norte pioneiro do estado, estava há 20 anos na PM e fazia aniversário no mesmo dia em que morreu.