Um soldado da Polícia Militar (PM), que atua no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), foi baleado numa tentativa de assalto que aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (24), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O rapaz foi ferido no peito. Os assaltantes conseguiram fugir.
O PM foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital Evangélico sem risco de morte. Em menos de 24h, este é o segundo policial militar baleado num assalto em Curitiba. A outra situação aconteceu na noite de terça-feira (23), no Ganchinho.
A ação foi registrada por câmeras de segurança e aconteceu na Rua Saldanha Marinho, próximo a esquina com a Rua Dona Alice Tibiriçá. Segundo o relato do PM, três homens num Toyota Etios tentaram roubá-lo, mas ele reagiu.
Como o policial não se rendeu, houve troca de tiros. Neste momento, a arma do soldado da PM teria falhado e ele acabou atingido. Os bandidos fugiram sem que ao menos alguém conseguisse anotar a placa do veículo, mas é questão de tempo serem encontrados.
Moradores da rua contaram que ouviram pelo menos 9 disparos no momento da tentativa de assalto. Segundo quem presenciou a situação, logo após os tiros foram vistas várias pessoas correndo.