Três soldados do Exército Brasileiro, do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, com sede em Ponta Grossa, na região dos Campo Gerais do Paraná, foram presos neste final de semana por suspeita de envolvimento na morte de um motorista de aplicativo na última quarta-feira (29). Segundo o portal aRede, o comando do batalhão informou que há indícios da participação dos recrutas no crime.
“No crime há indícios da participação de três soldados recrutas do 13º BIB: Gustavo Michel de Freitas, Guilherme Procopio Leite e Vagner Huller dos Santos. Os três soldados incorporaram no Exército em março de 2020, não são militares de carreira e não se encontravam de serviço ou em operações militares no dia 29 de julho”, relatou o comando em nota emitida ao portal aRede.
Luiz André Walylo, de 45 anos, era motorista de aplicativo e foi encontrado morto dentro de um rio na cidade de Imbituva. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Ponta Grossa. “Cabe ressaltar que o suporte de informações está sendo direcionado ao 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná e à 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa-PR”, informou o comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado.