
O PM estava de folga e teria ficado incomodado com o som alto em uma festa que acontecia na chácara vizinha a sua casa
Um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) matou um homem, na madrugada desta sábado (23), durante uma discussão causada pelo som alto em uma festa no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações da polícia, o PM estava de folga em casa e ficou incomodado com o barulho que vinha de uma festa que acontecia em um salão de festas de uma chácara vizinha. Ele então foi até o local para solicitar que diminuíssem o volume do som, no entanto, um dos convidados pegou um machado e tentou atingi-lo. Armado, o policial disparou contra o desconhecido que morreu na hora.
Em nota, a Polícia Civil informou que o policial militar foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e que não passará maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. O caso será investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré.
Mortes por som alto
Em maio deste ano, o empresário Antônio Humia Dorrio, 50 anos, também teria assassinado seu vizinho com dois disparos de arma de fogo, o engenheiro Douglas Junkes, 36 anos, após uma discussão motivada pelo som alto na porta da casa da vítima em um condomínio do bairro Juvevê, região nobre de Curitiba.
Leia também: Motorista de carro morre após bater de frente com caminhão
De acordo com o testemunho de Antônio, que vivia no quinto andar, ele havia chegado de viagem e queria descansar. Irritado, foi até o quarto andar e pediu para que o som diminuísse. Foi então que os dois começaram a discutir, houve uma luta corporal e Douglas foi morto. O empresário também foi ferido com um tiro no braço, disparado de sua própria arma.
Leia também: Caixão com corpo de bebê é levado do cemitério um dia após enterro
O suspeito será indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, e porte ilegal de arma. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado cerca de 15 dias após a detenção.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!