Vítima foi atacada por ex-namorado na porta de casa (Foto: R7/Reprodução)

Ação foi gravada pelas câmeras de segurança do condomínio

*Do R7

O gerente administrativo, Émerson Jofrei Neves Santana, de 40 anos, foi preso na sexta-feira (9) acusado de esfaquear a ex-namorada. A tentativa de homicídio aconteceu na quinta-feira (8), em frente ao prédio da vítima, na Vila Iracema, em Barueri, na grande São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 30 anos, estava chegando em seu condomínio, por volta das 23h30, quando foi surpreendida pelo gerente.

Émerson a atacou por trás, deferindo mais de 15 facadas na região do pescoço e nuca. Ela foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Central de Barueri, onde passou por cirugia e encontra-se internada.

A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do condomínio. Nas imagens é possível ver o momento do ataque que durou menos de um minuto. Na sequência o gerente foge do local, deixando a ex- namorada caída na calçada(veja vídeo).

Segundo a polícia, Émerson foi localiazado no dia seguinte. Ele estava todo sujo, saindo de um matagal, na avenida Barueri Mirim, no Jardim Belval. Com ele estavam a faca do crime e o celular da vítima.

Ao ser abordado pelos policiais, ele teria confessado o crime alegando ‘problemas conjugais’. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Barueri, mas por se tratar de uma tentativa de feminicído o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri. 

Até o fechamento, a reportagem do R7 não conseguiu o contato da defesa de Émerson Santana.

Assista ao vídeo:

Leia mais:

  • Cinco bandidos morrem durante intensa troca de tiros em Quatro Barras
  • Menina de 8 anos encontra mãe esfaqueada no interior de São Paulo
  • Sobrinho é esfaqueado tentando defender tia de agressões físicas