Foi preso no último sábado (12) um subtenente do exército suspeito de molestar crianças. O militar, que atuava no 15° Batalhão Logístico de Cascavel, responde a uma acusação desde 2005 por atentado violento ao pudor de menores e estava aposentado das funções militares há cerca de 10 anos.

“Nunca desconfiamos de nada. O praça não apresentava alterações comportamentais nem indícios de ser um criminoso” afirmou um integrante do exército que trabalhava com o acusado na época.

O subtenente foi preso em casa. De acordo com a polícia não houve resistência por parte do oficial, que nega as acusações.

O militar dava aulas em uma Escola Municipal que fica no Bairro Santo Onofre, em Cascavel. Professor de uma turma da 4° série, ele foi acusado de molestar cinco alunos. Em sua defesa, ele afirmou que apenas pedia para as crianças sentarem em seu colo enquanto as provas da turma eram corrigidas.

“O caso é muito antigo, não temos vítimas que queiram depor sobre o crime. Recebemos o mandado de apreensão e o realizamos na casa do indivíduo. Não tivemos muitos detalhes sobre as atitudes criminosas específicas dele com as crianças”, informou a Polícia Civil. O subtenente foi encaminhado ao batalhão de exército do município, onde ficará detido.

Responsáveis pelo batalhão do exército em Cascavel foram procurados pela reportagem mas não se pronunciaram sobre o caso.