A suspeita de atirar diversas vezes contra uma criança, de dois anos, foi presa na manhã deste sábado (17), em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A mulher confessou em depoimento a autoria do crime, sob a justificativa de vingar a morte do avô.

O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (12), quando o pai da criança dirigia em direção ao Fórum Municipal de Bocaiúva do Sul, onde participaria de uma audiência. Mas no caminho, a família sofreu uma emboscada e diversos disparos foram realizados por atiradores, que estavam em um Ford Fiesta prata.
“A gente estava indo na delegacia em Bocaiúva, para o meu marido depor após um assalto contra um senhor de idade, e caluniaram meu genro, que ele tinha envolvimento. Quando gente saiu, o carro estava lá. Encostaram o carro do lado e começaram a atirar, uns seis tiros. Era pra ter morrido tudo mundo”, detalhou Ana Regina de Paula Santos, avó da crianla, em entrevista à Ric RECORD.
As testemunhas da tentativa de homicídio contra a criança apresentaram em depoimento que a suspeita, presa neste sábado, sequer estava na cena do crime no momento do atentado. Mesmo com essa versão apresentada, a mulher foi detida.
Para a o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) responsável pela investigação, Bradok, a suspeita, chamada Amanda, teria sido a responsável por armar a emboscada e agir sozinha.
“Ela ia assumir uma bronca que ia dar uns 20 prisão para ela de graça, sozinha, com filho para criar? Você acha que tem fundamento ela assumir uma bronca dessa? Nem o marido dela ia deixar ela assumir”, disse o delegado Bradock.
Suspeita de atirar contra criança disse que conseguiu comprar arma após ganhar em jogo de aposta

A suspeita de atirar contra a criança disse em depoimento à Polícia Civil que o alvo do atentado era o pai da criança, que é suspeito de ter matado o avô dela.
A mulher ainda apontou em depoimento que teria comprado a arma em um local próximo ao Terminal do Guadalupe, em Curitiba, e pagou R$ 3,5 mil pela pistola e 12 munições.
A suspeita ainda teria treinado antes de fazer o atentado, tendo revelado que conseguiu o dinheiro para comprar a arma ao apostar em um jogo de azar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!