A suspeita de que uma bomba foi deixada no Jardim Urano, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, bloqueou a rua Prefeito Francisco Quirino dos Santos durante a manhã desta terça-feira (16).

Policiais do esquadrão antibombas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar, foram atender a ocorrência depois que uma moradora ligou para a PM e informou que havia um material suspeito abandonado na rua. 

“Eu vi e já percebi que era algo diferente, estava saindo faisquinha e pensei ‘melhor eu chamar a polícia”, contou a mulher à RIC Record TV.

Durante a ação de reconhecimento, além do local ser isolado, todos os moradores também foram evacuados. O artefato foi neutralizado e levado pelo esquadrão antibombas, que irá analisar se realmente se trata de algum tipo de bomba

“Esse objeto era composto por um material verde e baterias, porém, não dava para saber o que tinha dentro. […] Por enquanto, nós não podemos afirmar o havia até que sejam feitos outros testes no laboratório. Nós fizemos o desmantelamento do objeto e vamos estudar as partes agora”, explicou o sargento Teixeira, do esquadrão antibombas. 

Momento em que a suposta bomba foi neutralizada. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)