Um possível vazamento de ácido sulfúrico que era transportado em um caminhão-tanque dificulta as buscas pelos desaparecidos após a queda da ponte que liga os municípios de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão. A suspeita é de que a água tenha sido contaminada e, por isso, o trabalho de mergulho foi suspenso até que as autoridades tracem novas estratégias. As buscas através de embarcações continuam nesta segunda-feira (23).

Duas mortes já foram confirmadas no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão. Entre as vítimas que não resistiram está uma mulher, de 25 anos e que era moradora da cidade de Arguianópolis, e um homem de 36 anos. A identidade dos dois não foi revelada.
Pelo menos 14 pessoas estão desaparecidas, entre elas crianças, um mototaxista com uma passageira e motoristas de outros veículos. Um homem foi resgatado com ferimentos durante a ocorrência e foi encaminhado para o hospital.
Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que parte da estrutura da ponte conhecida como JK, inaugurada na década de 60, desaba. Motoristas que passavam pelo local caíram no rio. Um vereador, que filmava um vídeo para denunciar a situação que, segundo ele, precisava de melhorias, gravou o ponte colapsando e escapou por pouco ao sair correndo.
Segundo o Corpo de Bombeiros em Estreito, duas carretas caíram com o desabamento da ponte e estão submersas, sem que haja informações sobre quantas pessoas estavam nos veículos. Um carro de passeio também está submerso, sendo que neste caso duas pessoas estão no veículo e uma se salvou. Além disso, uma moto caiu com o desabamento e uma pessoa morreu.
Leia mais:
- Desabamento deixa 11 feridos após chuva forte; crianças foram socorridas
- Tudo o que se sabe sobre avião que caiu em Gramado e matou 10 pessoas
Informações da PRF do Maranhão deram conta que o desabamento ocorreu por volta das 14h50 da tarde deste domingo e atingiu dois lugares, isolando a ligação com o estado do Tocantins.
A ponte tinha 533 metros de extensão e fica localizada na rodovia BR-226, que liga Belém a Brasília.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui