Suspeita de morte de bebê por frio em Londrina viraliza e IML aponta motivo
Nesta quarta-feira (15), o caso de um bebê que supostamente teria morrido de frio em Londrina, norte do Paraná, viralizou nas redes sociais. O caso, entretanto, não foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML). A família mora no Flores do Campo, região norte da cidade.
O menino, de quatro meses de idade, foi colocado pela mãe na cama. Quando ela retornou ao cômodo, encontrou o filho sem respirar. A mulher gritou por ajuda e vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Não foi possível salvar o bebê, como informou a Prefeitura de Londrina: “chegando a equipe médica ao local, a criança já estava em óbito, não sendo possível precisar o motivo da morte”.
A suspeita de morte por hipotermia foi porque a criança estava com um macacão sem calças. Por volta das 10h45, momento da ocorrência, a temperatura era de 14ºC.
- Leia também: Para intimar “desafeto”, aluno leva arma de airsoft para colégio e caso termina na delegacia
Entretanto, o IML informou à reportagem da RICtv que o motivo teria sido engasgamento.
O casal é venezuelano e não possui condições financeiras para comprarem roupas de frio para eles e para os filhos de 6, 4 e 3 anos.
- Leia também: Menina de 12 anos denuncia primo por abuso em Maringá; irmãs de 4 e 10 anos também seriam vítimas
A família está em Londrina há menos de uma semana. Todos vivem na casa de uma amiga até conseguirem um local para morarem. A Secretaria de Assistência Social disse estar dando “todo amparo a família”
A criança foi sepultada no Jardim da Saudade, na manhã desta quinta-feira (16).