Um bingo clandestino que funcionava no bairro Água Verde, em Curitiba, foi descoberto pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na tarde desta quarta-feira (26).

Os policiais chegaram até o local por suspeitarem de um sequestro. Segundo eles, algumas pessoas viram um Golf saindo de uma residência na Rua Maranhão. O carro levava uma idosa no banco traseiro. Os moradores desconfiaram da maneira de agir do motorista e alertaram a polícia.

Quando a placa do carro foi checada, os militares descobriram que se tratava de um veículo roubado e enviaram rapidamente um grupo para o local. Ao chegarem na residência, o carro suspeito já não estava lá, mas uma câmera de segurança e o som de um rádio ligado na frequência da polícia, que vinha de dentro da casa, chamou a atenção dos policiais.

Ao entrar na sala principal, 24 computadores usados como máquinas caça-níquel, alguns deles ligados em programas de jogos de azar, estavam no local, mas não havia mais ninguém no imóvel. As máquinas foram levadas para o 8º Distrito Policial, no bairro do Portão.

O tenente Pereira informou que os demais cômodos da casa estavam vazios e que apostadores e proprietários do local haviam fugido. “Não encontramos documentos ou provas que possam nos levar aos responsáveis”, disse o militar.

A região do Água Verde e Rebouças é a que mais atrai casas clandestinas de jogos. Segundo a Polícia Civil, esses bairros abrigam muitos idosos, que são o público alvo dos cassinos ilegais.