Um homem de 29 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha e de duas enteadas, morreu em um confronto com uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito, identificado como Diego Ferreira, de 29 anos, tinha passagens por tráfico e roubo. Ele teria atirado contra os guardas que foram acionados para averiguar uma confusão generalizada em um condomínio no bairro Capela Velha, na madrugada de domingo (1º).

Conforme o coordenador Pimentel, da GM, a guarda foi acionada para intervir em uma briga generalizada em um condomínio. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito bastante alterado, possivelmente sob o efeito de drogas. Pouco antes ele havia sido cercado e agredido por vizinhos do condomínio, que o acusavam de assediar e abusar de crianças. A própria esposa relatou desconfiar de que ele abusava da filha do casal e das duas enteadas, filhas apenas dessa mulher.
Suspeito ameaçou e atirou contra guardas
Em seguida, ainda de acordo com o coordenador da guarda, o suspeito foi até a sua casa, pegou uma arma e voltou até à entrada do condomínio. Então ele teria disparado contra os guardas, que se protegeram atrás da viatura, e o balearam em seguida.
Leia também:
- Homem ameaça família e é baleado ao atacar policiais na região de Curitiba
- Agentes públicos suspeitos de corrupção são alvo de operação da PF no Paraná
- Médico é preso após agredir policiais e pedir maconha a paciente

“A equipe se deparou com o indivíduo completamente alterado, possivelmente sob o efeito de algum entorpecente. Dizendo que ia ser preso, bastante agressivo, ele se deslocou pra dentro da sua residência afirmando que ia pegar uma arma. E então ele saiu efetuando disparo contra a guarnição. A equipe de pronto revidou e acabou o alvejando. Posteriormente foi constatado o óbito. Foram localizadas imagens desse ‘lixo’ no celular dele tocando nas partes íntimas das crianças, pedindo foto, vídeo. Ele já possui diversas passagens pelo sistema prisional por tráfico e por roubo. E Inclusive estava de tornozeleira no momento do confronto”, afirma Pimentel.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui