Aluísio Alves da Silva, de 54 anos, suspeito de espancar um homem com uma barra de ferro por ciúmes, se apresentou na delegacia de Polícia Civil e acabou preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido contra ele por outro delito. Silva foi detido no 10º Distrito Policial, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
Ao chegar na delegacia, o suspeito relatou que não gostou de ser xingado pela vítima e, por isso, cometeu o crime. A ex-esposa de Silva contou que o homem não aceitava o fim do relacionamento e que tem feito da vida dela um inferno. O suspeito teria agredido a um amigo da ex-esposa por acreditar que ele estava se relacionando com ela.
“Os caras estavam me chamando de corno e tirando sarro da minha cara, por isso que eu fiz isso. Tudo bem que é ex-mulher, mas os caras estavam me chamando de corno, tirando sarro da minha cara e o ‘piazão’ lá estava me ameaçando de morte, falou que ia me matar, mas eu catei ele antes, não tô arrependido p**** nenhuma”,
O chefe de investigação do 10º DP, Henrique Lima, afirmou que Silva assumiu ter sido o autor do espancamento. “Ele confirma ser o autor, segundo ele houve uma provocação por parte da vítima. Ele não esperava ser preso, acabou se apresentando na ideia de que não havia nenhum mandado de prisão dele por parte do 10º distrito, como não havia, e a gente acabou cumprindo um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara da Família, aonde a Delegacia da Mulher havia pedido e este mandado encontrava-se em sigilo”, explicou Lima.
O espancamento, registrado no dia 27 de novembro, foi gravado por câmeras de segurança e mostram a brutalidade do crime:
O homem espancado, de 59 anos, segue internado no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, se recuperando dos ferimentos graves.