No momento da prisão, o suspeito não esboçou nenhuma reação e confirmou à polícia que o material apreendido era de sua propriedade (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

As investigações começaram depois que funcionários da TI da imobiliária encontraram fotos e vídeos de teor sexual envolvendo menores no computador da empresa

Um funcionário de uma imobiliária, 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de armazenar imagens pornográficas de crianças e adolescentes em Curitiba. O homem foi detido em flagrante dentro da empresa em que trabalha, situada nas proximidades da Praça Osvaldo Cruz, no Centro. Com ele foram apreendidos um HD externo, um notebook e um aparelho celular. 

As investigações foram realizadas pelo Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) depois que funcionários de Tecnologia da Informação (TI) da imobiliária comunicaram que o homem possuía conteúdos de teor sexual (fotos e vídeos) envolvendo menores em seu computador. No momento da prisão, o suspeito não esboçou nenhuma reação e confirmou  à polícia que o material apreendido era de sua propriedade. 

“Iniciamos as diligências e flagramos o suspeito com o HD externo conectado ao computador. Um vasto material de fotos e vídeos envolvendo crianças e adolescentes foram encontrados no dispositivo”, conta o delegado do Nucria, responsável pelas investigações, José Barreto de Macedo Junior.

Todos os objetos foram encaminhados para perícia. O homem, que permanece preso e à disposição da Justiça, responderá pelo crime de armazenamento de imagens de pedofilia.