Ele tentou roubar uma bicicleta acompanhado de um comparsa, mas foram flagrados; o comparsa acabou preso e ele foi baleado duas horas depois (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

Ele tentou roubar uma bicicleta acompanhado de um comparsa, mas foram flagrados; o comparsa acabou preso e ele foi baleado duas horas depois

*Com informações do repórter Marcelo Borges, RICTV

A Polícia Civil vai investigar o que aconteceu com um rapaz de 18 anos, que foi baleado e morto nesta quinta-feira (20), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele era suspeito de uma tentativa de assalto em Curitiba e ainda não se sabe se o crime foi um acerto de contas.

Os moradores do bairro Boa Vista que encontraram o jovem ferido. O rapaz levou quatro tiros no peito. Ele foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital em estado grave, mas morreu horas depois.

Pouco tempo depois, a polícia descobriu que rapaz participou de uma tentativa de assalto no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Na ação, acompanhado de um comparsa, ele tentou roubar uma bicicleta, mas não deu certo.

A dupla foi flagrada e o comparsa do rapaz acabou preso. O jovem escapou e era procurado pela polícia quando familiares ligaram dizendo que tinha sido baleado. A polícia ainda apura as informações que ligam o jovem à tentativa de roubo.

Segundo a polícia, o rapaz fugiu com a arma utilizada no assalto. O revólver, no entanto, não foi encontrado. Os policiais também tentam descobrir porque ele foi baleado cerca de duas horas depois da ação.