
A jovem, de 24 anos, foi morta com diversos tiros e foi jogada em um vale, próximo a um lago, na região norte de Londrina
Um rapaz de 23 anos foi preso pela morte de Fernanda Nogueira Acorsini Calixto de Oliveira, 24 anos, na manhã desta terça-feira (30), no Jardim Ideal, em Londrina, no norte do Paraná. O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2017.
No dia do crime, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e em seguida foi jogada em um vale, próximo a um lago, na região norte da cidade, onde foi encontrada por policiais na manhã seguinte. Depois de ouvir diversas testemunhas, a Polícia Civil identificou o rapaz, que era namorado virtual da vítima, como principal suspeito da morte de Fernanda.
“O homem estava utilizando tornozeleira eletrônica, em cumprimento a uma pena por roubo, e exatamente no dia e horário em que o crime ocorreu, conseguiu bloquear o rastreamento do aparelho, de modo que só pôde ser identificado quando ele já estava em sua residência novamente – momentos após o crime”, informa o delegado responsável pela ação, Paulo Henrique Costa.
O suspeito manifestava extremo ciúmes da vítima e não admitia que ela o ignorasse ou tivesse qualquer tipo de relação com outros homens. Com as conversas dos dois em mãos, foram encontradas algumas mensagens enviadas pelo suspeito com caráter de ameaça, prometendo matar Fernanda. “Em uma das mensagens enviadas à vítima, o suspeito dizia que ‘o perdão da traição é a morte’, fazendo referências a sua intenção de assassinar a vítima”, completa.
Diante das circunstâncias, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário para que fosse expedido um mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi deferido e cumprido pela Delegacia de Homicídios de Londrina com apoio da Guarda Municipal. Na delegacia, o suspeito negou qualquer envolvimento com o crime. O homem responderá por homicídio qualificado e está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Leia também: