Ponta Grossa - Dois homens foram presos nesta terça-feira (11) suspeitos de envolvimento na morte de Nicolas Matheus Chaves Rosa, jovem que foi assassinado a tiros no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em outubro de 2024. A vítima estava no carro com o padrasto. 

Montagem com a foto de Nicolas Matheus Chaves Rosa e imagens do local onde ele foi assassinado em Ponta Grossa, com presença da polícia e detalhes da área do crime
Nicolas Matheus Chaves Rosa foi assassinado a tiros em Ponta Grossa (Foto: reprodução / aRede)

Conforme as investigações, Nicolas estava devendo R$ 400 para uma mulher. A dívida está relacionada à agiotagem, segundo a Polícia Civil. O delegado Luiz Gustavo Timossi afirmou que mesmo após o pagamento, a vítima teve uma discussão com o companheiro desta mulher, que foi apontado como mandante do crime. 

“Os dois tiveram uma discussão e a vítima supostamente desrespeitou essa mulher, provocando a ira desse companheiro. Esse homem estava preso na casa de custódia em São José dos Pinhais. O Nicolas então foi atraído para uma emboscada sob o pretexto de negociação de drogas. Depois disso, ele foi alvejado por disparos de arme de fogo”, disse o delegado. 

De acordo com Timossi, as investigações continuam para tentar apurar o envolvimento de cada um dos suspeitos do crime. As prisões aconteceram nos municípios de Ponta Grossa e Carambeí.  

Jovem foi assassinado dentro de carro em Ponta Grossa

O jovem, de 24 anos, foi morto a tiros na noite do dia 19 de outubro, no bairro São Francisco, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Na época, as investigações apontavam que o jovem estava a caminho de uma festa no bairro São Francisco, quando foi surpreendido pelos atiradores.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.