Suspeito de assassinatos na Vila Torres é morto em confronto; outro alvo da operação foi preso
Uma pessoa foi presa e outra morreu em confronto com a Polícia Militar durante uma operação da Polícia Civil na região da Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, nesta segunda-feira (21). A operação foi deflagrada para combater os assassinatos registrados durante uma disputa pelo controle do tráfico de drogas, segundo a polícia. Somente nos últimos dias, foram oito mortes relacionadas ao tráfico.
Leia mais:
- Mulher confessa assassinato do marido e que escondeu corpo no freezer: “sufoquei ele”
- Investigadores japoneses chegam ao Brasil para encontrar suspeito de matar família
De acordo com o delegado Thiago Teixeira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), atualmente o tráfico de entorpecentes é comandado por dois irmãos na região, que disputam com outro homem, que foi preso na sexta-feira (18) com uma arma de fogo. Os irmãos ainda não foram localizados e estão sendo procurados pelas equipes.
“Nós identificamos alguns pontos de vendas de drogas que são objetos desta disputa entre essas pessoas e cumprimos hoje sete mandados de busca e apreensão. Então uma pessoa foi presa em flagrante, aprendemos na casa dela maconha e crack, em uma outra residência o investigado não estava apreendemos droga também na residência dele, e em uma terceira casa o alvo acabou reagindo, o investigado, e teve um confronto com a equipe da Polícia Militar”, explicou o delegado.
O homem que entrou em confronto com a Polícia Militar foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
A Polícia Civil solicitou a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.