Criminoso tinha usado crack e cocaína momentos antes de atear fogo na casa da vítima

Jean Clotário Guimaraẽs, de 18 anos, suspeito de matar uma idosa de 63 anos, no início do ano foi preso nesta sexta-feira (12) por policiais civis de Fazenda Rio Grande, no momento que fazia uma entrevista de emprego no Centro de Irati, região Centro-sul do Estado.

O crime contra Helena Krul aconteceu no dia 12 de janeiro, em sua residência, na rua Aroeira, no bairro Jardim Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Leia mais: 

Aposentada encontrada carbonizada dentro de casa em Fazenda Rio Grande

De acordo com a polícia Guimarães confessou o crime e alegou que estava drogado. Ele tinha usado crack e cocaína, momentos antes de atear fogo na casa da vítima, que morreu carbonizada.

Ele falou também que ao entrar na residência ele se assuntou com a reação de Helena e jogou uma pedra em sua direção, fazendo com que ela desmaiasse. Assustado, ele tentou incendiar a casa, sem sucesso, ateou fogo no colchão. Helena foi encontrada morta em cima da cama pelo filho.

Após 30 dias de investigações da Delegacia de Fazenda Rio Grande, em conjunto com a Delegacia de São José dos Pinhais a polícia descobriu que Guimarães fugiu logo após o crime para o município de Teixeira Soares, onde ficou escondido na casa de um parente.

Além deste crime o rapaz também é suspeito de estupro de vulnerável em São José dos Pinhais (RMC).

Guimarães não possui antecedentes criminais. Agora, responderá por homicídio, além de estupro de vulnerável. Ele permanece preso na delegacia à disposição da Justiça.