Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos prestaram novo depoimento nesta quarta (21); confira! (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos prestaram novo depoimento nesta quarta (21); confira!

Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos pela morte da youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, prestaram novo depoimento na tarde desta quarta-feira (21) em Matinhos, no litoral do Paraná.

Os irmãos e a família se envolveram no tiroteio quando voltavam do Balneário Santa Terezinha, na PR-412, em um Citroen Xsara Picasso cinza. O condutor do veículo, Cleverson, afirmou que a confusão começou quando ele quis entrar a direita e o carro, que a adolescente estava, o ultrapassou.

“A hora que eu vi que o carro vinha, eu eu puxei novamente (para a rodovia) e o carro passou. Ele passou e retornou. Quando eu passei para a direita meu carro cortou, porque estava com problema na injeção eletrônica e ficou no acelerado. Nisso eu escutei os estouros” afirmou o suspeito e motorista.

Quando questionado se Cleverson diminuiu a velocidade por causa dos disparos, ele reafirmou que o carro cortou: “ele ficou na lenta até eu conseguir mudar. Cheguei a parar para conseguir mudar”. Os disparos aconteceram enquanto o veículo estava na marcha lenta.

O suspeito de atirar contra Isabelly, Everton, confirmou que possui registro da arma, mas não possui o porte da pistola calibre .380. Quando questionado porque estava portando a arma no momento do crime, ele afirmou sentir medo.

“Como a gente vive a mercê, em situação de pânico, de assalto, bandido invadindo residência e fazendo família refém. Então, eu estava com a arma devido a essa situação” Everton se justificou.

Depois dos disparos, a família seguiu para a residência no Litoral e foram surpreendidos durante a manhã com policiais batendo na porta. O suspeito de atirar só tomou conhecimento que tinha acertado alguém com os agentes.

“Eles pediram licença, a gente autorizou e eles falaram: ‘vocês se envolveram em um tiroteio e acertaram uma menina’ e eu justifiquei: ‘não acertei ninguém’ e entrei em pânico” argumentou Everton. Mais uma vez o suspeito afirmou que não teve intenção de matar. Confira o depoimento:

Irmãos flagrados bebendo

Câmeras de segurança flagraram os irmãos suspeitos de matar a youtuber Isabelly Cristine dos Santos, de 14 anos, bebendo antes da confusão na rodovia. Confira às imagens conseguidas pela TVCI Litoral:

 

O caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), um desentendimento no trânsito, ocorrido na BR-412, foi a motivação para o crime. Ocupantes de um Citroen Xsara Picasso teriam atirando contra o veículo onde a vítima estava.

A mãe de Isabelly confirmou a informação, no entanto, disse não ter existido uma briga, desentendimento ou discussão. Segundo ela, as duas voltavam de um show onde a filha foi entrevistar o MC para o seu canal quando o carro dos acusados fechou o veículo em que as duas estavam e o jogou para o acostamento. Rosana, que estava na direção, teria então retornado para a pista e feito o contorno para seguir em direção a Paranaguá. Nesse momento, os ocupantes foram atrás das duas e fizeram cinco disparos. Segundo a Polícia Civil, dois deles atingiram o carro e um deles a cabeça da vítima.

Ainda de acordo com a mãe, foi tudo muito rápido, quando ela olhou a filha já estava desmaiada no banco de passageiros. Ela foi socorrida e levado à Casa Hospitalar de Pontal do Paraná, mas ainda durante a madrugada, devido a gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital Regional do Litoral. Sua mãe publicou a mensagem marcando o local .

A Polícia Militar realizou buscas pela região onde aconteceu o crime, mas nem o carro ou os suspeitos foram localizados. A Polícia Civil de Pontal do Paraná é responsável pelas investigações.

Leia mais: