
O suspeito teria sido reconhecido pela vítima, que continua internada no Hospital Cajuru
*Com informações do repórter Marcelo Borges, RICTV Curitiba
Um rapaz de 26 anos foi preso no final da noite desta quinta-feira (27) ao ser reconhecido, através de uma foto, pelo cobrador de ônibus que foi baleado na noite desta quarta-feira (26). O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) e a polícia agora investiga se foi ele o responsável pelo crime.
A reportagem do RIC Mais apurou que o rapaz foi abordado por uma equipe da Polícia Militar (PM) no bairro Cabral. O suspeito tentou fugir dos policiais e se escondeu em uma pensão, mas foi encontrado.
Os policiais tiraram uma foto do rapaz, foram até o Hospital Cajuru, onde o cobrador continua internado, e quando mostraram a foto, o suspeito foi reconhecido. A vítima teria dito até o nome do autor, indicando que os dois se conheciam. Conforme a PM, depois do reconhecimento, o suspeito confessou o crime.
Com o suspeito do crime, a PM apreendeu uma arma, que provavelmente foi usada por ele no atentado. Ele teria contado aos PMs que o motivo do crime estaria relacionado a uma desavença com o cobrador. A polícia praticamente já descartou a possibilidade do cobrador ter sido baleado porque impediu o autor de invadir a estação-tubo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e, a princípio, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O cobrador continua internado, mas não corre risco de morte.
Leia mais:
‘Morreu por R$ 4,25’, diz amigo de jovem assassinado em estação tubo
Suspeito de crime em estação-tubo diz que estava ‘defendendo o patrimônio’
Motorista é morto durante arrastão a ônibus em Colombo
Motoristas e cobradores paralisam atividades por uma hora em protesto
