
Alessandra Regina da Silva foi encontrada morta às margens da BR-277 na última quinta-feira (20); o ex-namorado foi preso suspeito de feminicídio
Um homem suspeito de feminicídio pela morte de Alessandra Regina da Silva foi preso na tarde desta segunda-feira (24), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi encontrada morta às margens da BR-277 na madrugada da última quinta-feira (20).
Mulher se encontra com ex-namorado antes de morrer
Segundo Tathiana Guzella, delegada responsável pela investigação, Domingos Carlos Pereira teria atirado contra a vítima, de 30 anos. “Segundo testemunhas, eles estavam juntos em uma casa noturna na noite do dia 19 de setembro. O homicídio teria ocorrido após eles se retirarem da boate, na madrugada do dia 20. Pereira teria atirado contra Alessandra e a deixado na BR”, conta Tathiana.
A confirmação do Boletim de Ocorrência que Alessandra teria registrado contra Pereira foi confirmada, porém ela nunca solicitou medida protetiva. O suspeito possui antecedentes criminais e permanece preso na Delegacia da Mulher e do Adolescente, de São José dos Pinhais, a disposição da Justiça.
Defesa nega que suspeito estava foragido
Os advogados Dyogo Cardoso Mendes e Igor José Ogar informaram no início da noite desta segunda-feira que assumiram a defesa de Domingos Carlos Pereira, preso sob acusação de feminicídio. Leia a nota na íntegra:
“Tão logo instaurado o inquérito policial, sem qualquer intimação ou busca formal do investigado, este teve sua prisão preventiva representada pela autoridade policial e decretada pelo juízo criminal de plantão de São José dos Pinhais sem qualquer oportunidade inicial de apresentação ou esclarecimentos dos fatos. Apontado como foragido da polícia, a defesa desde já repulsa tal informação, eis que infundada. Sua alteração de rotina se deu em razão de ameaças públicas a si e seus familiares que lhes foram feitas via telefone celular e redes sociais. Após habilitação nos autos de inquérito policial, a defesa teve breve acesso às provas apuradas pela delegacia de polícia. Visando a defesa plena dos direitos legais de seu constituinte, já agendaram com a delegada a oitiva do mesmo, bem como o acesso a todas as demais provas decorrentes de perícia que ainda não foram juntadas aos autos e após isso, a defesa se pronunciará sobre o caso. Fato é que até o presente momento o investigado foi preso por deduções que serão analisadas à luz da lei e em breve a defesa iniciará os trabalhos visando a garantia de seus direitos e prerrogativas constitucionais.”
Imagens gravam encontro de Alessandra com ex-namorado
A equipe de reportagem da RICTV | Record TV conseguiu imagens do circuito de segurança do apartamento de Alessandra na noite anterior ao crime. No vídeo é possível ver o momento que a vítima saiu do condomínio e entrou no carro do ex-namorado. Assista!
*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba, e da Polícia Civil