(Reprodução/Pixabay)

Segundo Corpo de Bombeiros, a morte da criança foi constatada no local. Após linchamento, suspeito foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina

Um menino, de sete anos, morreu depois de ser atropelado por um carro na rua Francisco Pawlik, na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, por volta das 21h17 do último sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, após o atropelamento, o motorista teria sido linchado por moradores da região e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Juan Granjeiro Araújo de Souza gostava de andar de bicicletas e tinha um canal na internet. Mas, na noite do sábado, ele havia se reunido com os colegas para enfeitar a rua para a Copa do Mundo. Até que um carro supostamente desgovernado atingiu o garoto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, morte da criança foi constatada no local. Três viaturas foram encaminhadas para a ocorrência.

Josaqueu Félix da Silva, que é aposentado e vizinho do menino, disse que o carro só parou depois de bater no muro de uma casa. Juan foi atropelado em frente ao condomínio onde morava. O carro atingiu também três veículos que estavam estacionados na rua. A batida na traseira foi, segundo o vizinho, tão forte que o veículo virou e parou ao contrário na calçada.

Os moradores teriam ficado revoltados e agredido o motorista, que foi socorrido por policiais e levado para o Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina. Uma menina, que estava brincando com Juan no momento do acidente, não foi atingida.

Leia também: Trio assalta lan house pela 8ª vez em nove meses em Curitiba

Antes do atropelamento

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como homicidio culposo na direção de veiculo automotor no 49º Distrito Policial. O homem foi preso em flagrante. 

Segundo testemunhas e informações dos familiares do suspeito, ele fazia um churrasco em casa, onde teria ingerido bebidas alcoolicas, quando deciciu sair com o cunhado em um Fiat Weekend prata.

Ao passar pela rua Rua Francisco Pawlik ele perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros que estavam estacionados, e em seguida, invadiu a calçada onde o menino estava e o prensou contra o portão de uma residência.

Francis foi tirado do veículo por moradores e agredido. O cunhado, segundo o boletim de ocorrência, fugiu do local do acidente. No 49º DP, o homem confessou que dirigiu embriagado.

Uma lata de cerveja e o cupom fiscal da compra de duas latas da bebida foram apreendidos no veículo e encaminhados para a perícia.

O 54° DP (Cidade Tiradentes) atende a área, mas devido ao esquema de plantão o caso foi registrado no 49°DP (São Mateus). De acordo com o plantonista da delegacia, o suspeito, preso em flagrante, foi encaminhado para audiência de custódia.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, após audiência de custódia, a prisão em flagrante do motorista foi convertida em prisão preventiva.